domingo, 24 de abril de 2011

CAMINHADA TAMBÉM É UM GRITO PELA CIDADANIA

Nos brasileiros somos desrespeitados de muitas maneiras. Mas em todas as comunidades organizadas pessoas se reúnem para solicitar os direitos, que são expostos na nossa Lei maior “A Constituição”, e devemos fazê-lo, pois é um direito sagrado da vida e viver em abundância. A paróquia São José de Mimoso do Sul anualmente ás 5 horas da manhã “Na sexta feira santa” mostra exemplo dessa batalha pela vida, milhares de pessoas na caminhada do silêncio refletindo individualmente os quadros formados por cristãos leigos, e cada ano traz várias cenas para serem vistas e refletida.

Ainda podemos tranqüilamente expor que na solene caminhada os quadros apresentados estão em questão à cidadania dentro da igreja, buscamos valores, reconhecimento da dignidade de cada cidadão.

No fim da caminhada a palavra de Deus solenemente proclamada nos faz relembrar cada cena, as quais também sofrem pela suas limitações; tudo isso e motivado por causa da dominação, aquelas que o próprio Cristo não se cansava de alertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário