segunda-feira, 10 de outubro de 2011

MISSÃO NA COMUNIDADE ITAPUÃ

Ao transcorrer a programação da missão das Irmãs da Providência de Gap, junto a comunidade Santíssima Trindade/Itapuã.

Após a Santa Missa de envio, na saída da Igreja de São José, comunidade Centro, Dona Zizi, uma idosa de 94 anos que reside na comunidade Santissima Trindade, disse:

“Não entendo ainda muito bem o que os padres de Mimoso estão querendo fazer. Antigamente a gente não tinha afazeres na comunidade, alias esse nome comunidade está sendo resgatado, por quê pouco se falava em comunidade, mas no meu tempo de jovem, vinha a Igreja, rezava, comungava, depois ia tratar da vida da gente. Agora estão falando que a gente tem de fazer mais coisas, É um tal de reunião, de ter de evangelizar. Hoje mesmo a Igreja de São José está em festa, 42 irmãs, que recebeu do povo o nome de “Irmãs da Providência” vindas de São Paulo, Belo Horizonte, Minas e outras cidades, elas farão missão nas 80 comunidades Eclesiais,de Base,zona rural e urbana, levando a Palavra de Deus.

Dona Zizi continuou:

“Estão até dizendo que somos também missionárias. Missionários que eu sei eram aqueles padres que vinham e faziam umas pregações bravas, batizavam, casavam, e iam embora. Eu também não entendo”

Havia um Ministro da Palavra que se aproximou, pois ouvira a conversa e com muito carinho explicou:

“A Igreja que somos nos, não pode ficar parada. Se depender de raciocínio como o da senhora o Reino de Deus não anda. Ser católico não é só rezar, mas fazer a missão da Igreja, como Jesus um dia mandou seus 72 discípulos anunciarem a Boa Nova, levar aos confins da terra a mensagem que o Reino de Deus está próximo. Esta missão é muito grande e Deus precisa de nós. Cumprir esta missão é evangelizar, é anunciar a salvação em Jesus”.
Dona Zizi entendeu a mensagem e disse:

“Com isso eu senti também chamada por Deus para trabalhar com Jesus, mas só que estou idosa. Vou receber muito bem, reunindo toda a família para esperar as Irmãs da Providência o dia em que elas forem em minha casa como missionárias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário