domingo, 26 de junho de 2011

CORPUS CHRISTI - MIMOSO DO SUL - ES

Mais de trinta comunidades participaram e se envolveram antes, durante e depois da ocasião do Corpus Christi, uma festa cristã baseada em tradições católicas, realizada sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes.

Proposta de tapete alternativa


Neste ano, a proposta alternativa de tapete foi a grande novidade, onde os alimentos arrecadados pelas comunidades para os mais necessitados caracterizou a proposta da real partilha, em que os alimentos ficaram expostos em todos os ambientes do Salão Paroquial.


"A chuva atrapalhou, mas a comunidade não desanimou"

Segundo Luciana Dias, coordenadora Paroquial, os tapetes ficariam expostos nas ruas de Mimoso e seguiriam o tradicional trajeto com destino a Igreja católica, porém, a chuva atrapalhou esse planejamento, por esse motivo não foi possível a exposição de tapetes em via públicas, “mas isso não nos desanimou e toda a comunidade se empenhou para fazer o melhor possível, dentro de seus limites para que a data não passasse em branco nesta festa da partilha para os que mais necessitam”, contou Luciana.

Trabalho e procissão

Durante toda a manhã e tarde, o Site Mimoso Online foi conferir de perto os voluntários que auxiliaram na confecção dos tapetes dentro do Salão Paroquial, onde cada comunidade apresentou o seu trabalho. Às 18h00, foi celebrada uma missa na Igreja Católica com o Padre Gilberto e logo após os fiéis seguiram em procissão ao Salão Paroquial para conferir o resultado da real partilha.

Encenação e celebração

Neste local, os presentes celebraram com Padre Ériton e demais membros da Igreja Católica, o Corpo de Cristo. Destaque para a encenação da partilha de Jesus Cristo com seus apóstolos, tendo como atores o mimosense Sílvio Nazário e adolescentes de bairros de Mimoso.

Doações surpreendentes

Geisa dos Santos Perciano, vice presidente do setor da Obra Social da Igreja Católica, afirmou com muita felicidade que as doações foram surpreendentes e que no próximo ano com certeza será maior ainda, pois as pessoas estiveram muito empenhadas. “Se contarmos com o empenho maior das comunidades e do envolvimento de todos, o resultado no próximo ano será melhor ainda. Estamos todos muito felizes com essa partilha”, disse Geisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário