quarta-feira, 20 de março de 2013

O FIM DO SALARIO DO VEREADOR EM MIMOSO DO SUL - ES




1.    Faremos um abaixo assinado dentro das zonas, RURAIS E URBANA. Devemos atingir 5% de todo eleitorado.

2.    Participantes, movimentos, associações e outras entidades engajadas ao bem comum.

3.    Queremos-nos. E é baseado pela Proposta de Emendas à Constituição, (PEC) que prevê o fim da remuneração a legisladores de municípios com até 50.000 habitantes. O ideal seria geral; já que o Brasil é o único País do mundo em que vereador é remunerado, e muito bem.

4.    Temos hoje: Cyro Miranda, autor do Projeto da PEC, tendo como relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Aloysio Nunes Ferreira.

5.    Acredito que aqui em Mimoso do Sul, que os vereadores sabem ouvir a voz do povo, não vai ser difícil dar uma lição para o País.

6.    Neste  caso, os verdadeiros parlamentares passariam a trabalhar, digamos duas vezes Por semana, apenas pelo amor à sua cidade, frase que mais ouvimos em época das eleições, será a verdadeira ética se servir e pela vontade de servir a sociedade.

7.    Temos de identificar com um vereador atual, a fim, de que ele possa levar adiante as revindicações do povo.

8.    Somar aos outros, com garra e com ética para que possam aprovar o referido projeto a pedido dos 5% dos eleitores mimosenses, conforme determina a Lei.

9.    Sabemos que o Poder publico  faz as despesas de telefone, combustível, por isso, não precisaria de salário. Resta saber, agora, se os colegas do vereador vão concordar com a novidade, que ganhou a aprovação de vários eleitores.

10.                      Esse projeto entraria em vigor na próxima legislação, e como será a primeira vez, a comunidade apresentava os candidatos.
Poderia haver um estudo, como ajuda de custo no valor de R$ 682,00, com notas fiscais, não frias; para cobrir eventuais gastos que por ventura viesse acontecer, com a supervisão da AVECAM, que iria resgatar a década de 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário