segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

CATEQUESE DA CRISMA

No dia 03 de março ás 09 horas na capela Santíssima Trindade Paróquia Mimoso do Sul – Padroeiro São José, vai dar o início aos encontros da catequese da Crisma.

Essa etapa é mais voltada para os jovens de 14 a 30 anos, sendo que temos também uma catequese continuada, com turma de adultos, e para quem possa interessar.

Os catequistas são: Alci, José Bilo, Luciene, Elisa Guedes. José Pacheco.  E outras que ainda estão em formação.

A catequese da Crisma está presente nas comunidades do Setor XII, Urbano (15 Comunidades) e no setor Rural, (60 Comunidades.

A sua finalidade

A finalidade dos Sacramentos é para tornarmos um sinal de testemunho de vida; é para identificar-nos cada vez mais com Cristo. Não é para só sentirmos bem, pagar ou cumprir promessa.

Por que recebemos o Sacramento da Crisma, chamado também Confirmação?
Comumente dizemos que a Crisma nos faz soldados de Cristo, que confirma o Batismo, Sacramento adulto que dá responsabilidade.
Uma só coisa a Igreja nos garante sobre este Sacramento. A crisma nos concede com plenitude o Espírito Santo.

Qual o sentido do Sacramento da Crisma?
Podemos dizer o seguinte: Todos os Sacramentos são Sacramentos de Cristo, mas um deles, a Eucaristia, é por excelência o Sacramento de Cristo. Assim, todos os Sacramentos são do Espírito Santo, mas um deles, a Crisma ou Confirmação, é por excelência o Sacramento do Espírito Santo.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário